Statoil diz que seria interessante atuar como operadora em novas áreas no pré-sal

SÃO PAULO (Reuters) - A norueguesa Statoil analisará com grande atenção oportunidades de novas concessões na área de pré-sal do Brasil devido à atratividade dos recursos petrolíferos nessa região, afirmou à Reuters nesta quarta-feira o presidente da companhia no Brasil, Päl Eitrheim.

Ele disse ainda que a companhia veria como muito interessante a possibilidade de atuar como operadora em novas áreas que venham a ser concedidas no polígono do pré-sal, papel que a legislação vigente define que pode ser exercido somente pela Petrobras.

Segundo o executivo, no entanto, a eventual participação da companhia em licitações no pré-sal dependerá da atratividade das regras estabelecidas, seja qual for o regime de exploração, partilha ou concessão.

"Não participamos em Libra... em geral era muito atrativo do ponto de vista do recurso, mas olhamos com cuidado e decidimos não participar... Foi uma decisão que fizemos nessa oportunidade específica. Se tiver novas oportunidades no pré-sal vamos avaliar seriamente", afirmou.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos