Economia lenta e excesso de capacidade limitam oportunidade de investimento da China, diz BC

PEQUIM (Reuters) - A desaceleração da economia e os problemas com o excesso de capacidade industrial da China têm reduzido as oportunidades de investimento, disse a agência de notícias oficial Xinhua, citando o membro do comitê monetário do banco central chinês Fan Gang.

Fan disse que eliminar as políticas ineficazes, reforçar os direitos imobiliários e aumentar a confiança das empresas privadas vai ajudar a estimular o investimento, de acordo com a Xinhua.

O investimento privado cresceu apenas 2,1 por cento nos primeiros oito meses do ano, o mesmo ritmo que no período de janeiro a julho, mantendo-se nas mínimas recordes.

Fan destacou que a China não pode conduzir reformas sem considerar o custo para o crescimento econômico porque isso criaria muitos problemas, incluindo o desemprego.

O excesso de capacidade industrial continua sendo um dos principais pesos para o crescimento econômico. Pequim se comprometeu a acelerar o ritmo de seus cortes na capacidade industrial, particularmente sobre o aço. O país produz metade do aço do mundo.

(Por Sue-Lin Wong)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos