Pilotos da F1 terão desafio no circuito reformulado do Grande Prêmio da Malásia
Por Abhishek Takle
SEPANG, Malásia (Reuters) - Pilotos experientes como o líder do campeonato da Fórmula 1, Nico Rosberg, e Jenson Button não possuem ideia do que esperar do Grande Prêmio da Malásia, já que o circuito de Sepang foi reformulado para a corrida deste fim de semana.
A pista de 5,5 quilômetros localizada nas redondezas de Kuala Lumpur foi reformada, enquanto o ângulo de algumas de suas 15 curvas também mudaram.
As mudanças foram feitas para deixar a superfície da pista mais suave, melhorar a drenagem e fazer com que as curvas fluam melhor.
Embora o traçado geral continue o mesmo, as mudanças da pista podem alterar drasticamente o controle, as linhas que os pilotos usam nas curvas e a degradação dos pneus, que é sempre uma questão em corridas no calor.
"Pode ser um circuito completamente diferente", disse Button, que irá fazer sua 300a corrida de Grande Prêmio no fim de semana.
"Mas não iremos saber até amanhã.. É bem suave pelo que vi", acrescentou o piloto da McLaren.
Rosberg, que lidera a tabela geral da temporada e busca sua quarta vitória seguida na corrida do fim de semana, acredita que tudo será diferente.
"Precisamos adaptar ao novo asfalto, que nós não sabemos com o que vamos lidar aqui".