Acidente de trem em Nova Jersey mata brasileira e deixa mais de 100 de feridos

Por Frank McGurty e Amy Tennery

HOBOKEN, Estados Unidos (Reuters) - Um trem de passageiros bateu em uma estação de Nova Jersey, nos Estados Unidos, matando uma brasileira e ferindo mais de 100 pessoas durante a hora do rush na manhã desta quinta-feira, em acidente no qual o trem derrubou parte do telhado e espalhou destroços.

Testemunhas descreveram cenas terríveis após a frente do trem ter destruído a plataforma ao passar em alta velocidade no terminal de Hoboken, derrubando colunas de suporte e levando caos a um dos mais movimentados centros de transporte na região de Nova York.

A brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, natural de Santos, morreu ao ser atingida por destroços do acidente, disse o prefeito da cidade, Dawn Zimmer. O governador de Nova Jersey Chris Christie afirmou a repórteres que 108 pessoas ficaram feridas.

O maquinista do trem, ou motorista, ficou ferido, foi levado para um hospital e depois recebeu alta, disseram autoridades, sem detalhar os ferimentos dele.

"Nós não temos nenhuma indicação de que seja outra coisa senão um acidente trágico, mas ... vamos deixar que agentes da lei investiguem os fatos", disse Christie em coletiva de imprensa em Hoboken, junto com o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

Os feridos foram levados em macas para ambulâncias enquanto mais de 100 membros de equipes de resgate isolaram a área da estação. Dezenas de barcos da polícia pararam no rio Hudson, que fica ao lado da estação.

Alguns passageiros ficaram presos em destroços, segundo testemunhas e autoridades, mas foram retirados posteriormente.

Ainda não houve comentários sobre a causa do acidente. Investigadores federais estiveram no local.

"A única coisa que sabemos é que obviamente este trem estava viajando a uma velocidade razoavelmente alta", disse Christie.

A estação é usada por muitos passageiros que vão de Nova Jersey para Manhattan, em Nova York.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos