Trem bate em estação de Nova Jersey e deixa um morto e dezenas de feridos

Por Frank McGurty e Amy Tennery

HOBOKEN, Estados Unidos (Reuters) - Ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas, algumas em estado grave, quando um trem descarrilou e bateu em uma estação de Hoboken, no Estado norte-americano de Nova Jersey, durante a hora do rush na manhã desta quinta-feira, disseram autoridades.

O governador de Nova Jersey, Chris Chirstie, declarou à CNN que uma pessoa morreu no acidente. Ele disse que não há indicações de que o ocorrido tenha sido algo além de um acidente. A rede MSNBC inicialmente relatou três mortos, citando autoridades médicas, mas depois atualizou o número para um morto.

Fotografias publicadas por passageiros mostraram um vagão do trem que aparentava ter batido e atravessado um cruzamento da estação, derrubando parte do teto e deixando destroços no local.

Os feridos foram levados em macas para ambulâncias enquanto mais de 100 membros de equipes de resgate isolaram a área da estação. Dezenas de barcos da polícia pararam no rio Hudson, que fica ao lado da estação.

Contas de autoridades de dois hospitais indicam que cerca de 75 pessoas ficaram feridas. Uma porta-voz da operadora de trens New Jersey Transit disse anteriormente que mais de 100 pessoas ficaram feridas, muitas em estado grave.

Alguns passageiros ficaram presos em destroços, segundo testemunhas e autoridades, mas foram retirados posteriormente.

Ainda não houve comentários sobre a causa do acidente. Investigadores federais estavam no local.

"A única coisa que sabemos é que obviamente este trem estava viajando a uma velocidade razoavelmente alta", disse Christie.

A estação é usada por muitos passageiros que vão de Nova Jersey para Manhattan, em Nova York.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos