Pochettino é um dos melhores técnicos do mundo, diz Guardiola antes de confronto

LONDRES (Reuters) - Pep Guardiola não está surpreso que o Tottenham Hotspur seja o time mais perto do Manchester City no início da briga pelo título da Liga Inglesa, uma vez que considera o técnico Mauricio Pochettino um dos melhores do mundo.

O City, líder da competição, entrará na partida de domingo no White Hart Lane, estádio do Spurs, com 100 por cento de aproveitamento, mas o Tottenham, segundo lugar, também está invicto após seis jogos.

"Jogamos um contra o outro como jogadores e então como treinadores, e não acho que ele é somente um dos melhores técnicos na Inglaterra, ele é um dos melhores no mundo", disse Guardiola durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Ele está fazendo um trabalho incrível em Londres com o Spurs. Gosto muito da maneira que eles jogam, eles são agressivos e têm muita qualidade. A base do time é a seleção nacional, com (Dele) Alli, (Kyle) Walker, (Harry) Kane, eles têm muita qualidade".

O City jogará sem o meia Kevin De Bruyne e o zagueiro Vincent Kompany na partida de domingo, mas Guardiola acredita que a pausa na sequência para jogos de seleções irá amenizar a situação.

"Temos 10 dias que irão nos ajudar, precisamos da maioria deles de volta", disse.

(Reportagem de Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos