Novo primeiro-ministro britânico será anunciado até o fim de julho
O resultado da disputa para escolha do novo líder do Partido Conservador que substituirá Theresa May como premiê está previsto para ser anunciado antes que o Parlamento interrompa as atividades para o recesso de verão, informou a legenda hoje.
Mais cedo, May anunciou que vai renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador em 7 de junho, desencadeando uma corrida para substituí-la. O partido anunciou que as nomeações de interessados se encerram na semana de 10 de junho.
"Rodadas sucessivas de votações vão acontecer até que a escolha final de candidatos a serem postos sob votação por todos os membros do partido seja determinada", disseram membros do Partido Conservador em comunicado.
"Esperamos que esse processo seja concluído no fim de junho, gerando uma série de atividades políticas em todo o Reino Unido para que os membros se encontrem e questionem os candidatos e, então, votem a tempo para que o resultado seja anunciado antes de o Parlamento fechar as portas durante o verão."
O Parlamento costuma interromper suas atividades no fim de julho para o recesso de verão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.