Topo

Bolsonaro diz que novo procurador-geral deve ser anunciado nesta quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro - Reuters
O presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reuters

05/09/2019 11h20

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que deve anunciar na tarde desta quinta-feira (5) o nome do próximo procurador-geral da República e alertou que o indicado precisa ser alguém consciente da força do cargo e preocupado com o desenvolvimento do Brasil.

"Vou indicar uma pessoa que entendo que tem em uma das mãos a bandeira do Brasil e na outra a Constituição", disse Bolsonaro em discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto, acrescentando que o próximo PGR "não pode ser alguém xiita na questão ambiental".

O presidente também voltou a defender o desenvolvimento da Amazônia, dizendo que tem oferecido a líderes mundiais a possibilidade de explorar a região e sua biodiversidade em parceria com o Brasil.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.