Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-secretário da Marinha de Trump apoia Bloomberg para presidência dos EUA

Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, está fazendo uma campanha não convencional, gastando milhões de dólares em publicidade - Kena Betancur/AFP
Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, está fazendo uma campanha não convencional, gastando milhões de dólares em publicidade Imagem: Kena Betancur/AFP

Makini Brice e Jason Lange

07/02/2020 17h33

(Reuters) - O ex-secretário da Marinha Richard V. Spencer manifestou hoje seu apoio ao pré-candidato presidencial democrata Michael Bloomberg, tornando-o a primeira ex-autoridade de alto escalão do governo Trump a apoiar um presidenciável democrata nas eleições de 2020.

Bloomberg, um bilionário ex-prefeito de Nova York, entrou tardiamente na corrida e está fazendo uma campanha não convencional, pulando as disputas iniciais e gastando centenas de milhões de dólares em publicidade.

Embora as pesquisas de opinião o coloquem atrás dos favoritos democratas no processo de nomeação, elas também mostram que seu apoio está aumentando enquanto ele se prepara para competir nos 14 estados que vão realizar prévias em 3 de março.

Spencer, que anunciou seu apoio a Bloomberg em um evento de campanha em Norfolk, na Virgínia, não criticou o presidente republicano Donald Trump pelo nome.

Mas, ao apresentar Bloomberg no evento, ele disse que os Estados Unidos precisam de "uma mão firme ao volante" que valorize os pontos fortes dos aliados dos EUA e que respeite opiniões diferentes.

Ele chamou Bloomberg de "o melhor líder disponível".

Trump, que está concorrendo à reeleição, escolheu Spencer para ser o principal civil da Marinha em junho de 2017.

Mas no ano passado Spencer foi demitido devido a conflitos dentro do governo Trump por causa do manejo do caso de um soldado de elite Seal da Marinha que foi condenado por má conduta no campo de batalha.