Mais de 90% dos leitos de hospitais de Tóquio para pacientes de Covid-19 estão ocupados
TÓQUIO (Reuters) - Mais de 90% dos leitos de hospitais separados para pacientes de Covid-19 em Tóquio já foram ocupados, disse o Ministério da Saúde do Japão, neste domingo, sublinhando a necessidade urgente de limitar ainda mais a disseminação do novo coronavírus.
O ministério afirmou que 1.830 pacientes de Covid-19 foram hospitalizados na capital até 28 de abril, ou 91,6% dos 2.000 leitos disponíveis para esses pacientes.
O governo metropolitano de Tóquio quer aumentar o número de leitos para pacientes de Covid-19 para 4.000 em algum momento.
"Há a possibilidade de que o vírus se espalhe mais. É necessário aproximar o número de leitos (dos atuais) 2.000 para esse objetivo rapidamente", disse à Reuters uma autoridade do Ministério da Saúde.
Por volta de 5.000 pessoas em Tóquio foram confirmadas com coronavírus, representando quase um terço do total de aproximadamente 16.000 casos do Japão, segundo a emissora pública NHK.
Em todo o país, o número de pacientes hospitalizados por Covid-19 chegou a 5.558 até 28 de abril, diante de 14.486 leitos separados para a doença pulmonar causada pelo vírus, diminuindo a taxa de ocupação para 38%, mostram dados do ministério.
(Reportagem de Kiyoshi Takenaka)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.