"Vou sair em 1º de janeiro de 2027", diz Bolsonaro a apoiadores
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada no domingo que deixará a Presidência da República em 1º de janeiro de 2027, ao responder uma pessoa que o indagou sobre a possibilidade de eventual renúncia ou de um processo de impeachment.
"Vou sair em 1º de janeiro de 2027", afirmou o presidente, referindo-se à data em que terminará o mandato do presidente a ser eleito nas eleições de 2022, quando Bolsonaro poderá disputar a reeleição.
O mandato atual de Bolsonaro, para o qual foi eleito em 2018, termina em 1º de janeiro de 2023.
Bolsonaro já disse por várias vezes, já no ano passado, meses após assumir a Presidência, que pretende tentar a reeleição em 2022.
Ele tem sido alvo de críticas pela maneira que está lidando com a pandemia de Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, e há uma série de pedidos de impeachment contra ele na Câmara dos Deputados. Cabe ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem Bolsonaro atacou recentemente, decidir se dá ou não andamento a um desses pedidos.
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.