Topo

Esse conteúdo é antigo

Israel suspende relaxamento de restrições da covid-19 após pico de novos casos

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel - Oded Balilty/POOL/AFP
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel Imagem: Oded Balilty/POOL/AFP

De Maayan Lubell

Em Jerusalém (Israel)

08/06/2020 11h59

Israel suspenderá o relaxamento das restrições determinadas para conter o coronavírus devido a um aumento acentuado de casos novos de covid-19, comunicou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, hoje.

"Há um aumento muito acentuado da doença", disse Netanyahu em um comunicado. "A primeira coisa que decidimos fazer é pisar no freio. Interrompemos todos os relaxamentos que iríamos adotar nos próximos dias,"

Israel pode já estar enfrentando uma duplicação da taxa de infecção dentro de 10 dias, disse o premiê, exortando o público a manter o distanciamento social, usar máscaras e adotar uma boa higiene.

Netanyahu não detalhou quais relaxamentos planejados foram descartados, mas a mídia israelense informou incluiriam a reabertura do serviço ferroviário nacional, teatros e cinemas.

O país relatou um total de 17.863 casos confirmados de covid-19 e 298 mortes. Depois de adotar restrições no início do surto, o governo afrouxou o isolamento em meados de abril e permitiu que escolas, comércio, shopping centers, praias, lojas e restaurantes reabrissem gradualmente.