Topo

Twitter remove post de assessor de Trump que disse que máscara não funciona

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tira a máscara para discursar em evento na Casa Branca; médico da equipe da campanha do presidente postou tuíte contra a proteção - Mandel Ngan/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tira a máscara para discursar em evento na Casa Branca; médico da equipe da campanha do presidente postou tuíte contra a proteção Imagem: Mandel Ngan/AFP

18/10/2020 15h44

Por Doina Chiacu

WASHINGTON (Reuters) - O Twitter removeu neste domingo uma postagem "enganosa" que minimizava a eficácia das máscaras postadas por um importante assessor do presidente Donald Trump para o tema coronavírus, enquanto os casos nos Estados Unidos aumentavam antes da eleição de 3 de novembro.

Enquanto o governo Trump rechaçava acusações de que suas mensagens confusas sobre o uso de máscaras dificultavam a luta contra o coronavírus, o médico Scott Atlas continuou a minimizar a importância das máscaras com uma postagem no Twitter no sábado, dizendo: "As máscaras funcionam? NÃO".

O Twitter Inc removeu a mensagem neste domingo, dizendo que ela violava sua política de informações enganosas sobre a covid-19, que visa declarações confirmadas como falsas ou enganosas por especialistas no assunto.

A Casa Branca não fez comentários imediatos sobre a decisão.

Scott Atlas minimizou o uso de máscaras, uma medida de contenção do coronavírus amplamente endossada por especialistas em saúde, mas que não foi promovida com entusiasmo pelo presidente.

Trump, um republicano, busca a reeleição em 3 de novembro contra o candidato democrata à Presidência, Joe Biden, em meio a uma pandemia que enfraqueceu a economia e matou mais de 217 mil norte-americanos.