Topo

Esse conteúdo é antigo

Senado aprova novos diretores da ANP

Logo da ANP no edifício que sedia a agência, no Rio de Janeiro - Pilar Olivares
Logo da ANP no edifício que sedia a agência, no Rio de Janeiro Imagem: Pilar Olivares

20/10/2020 21h00

SÃO PAULO (Reuters) - O almirante Rodolfo Henrique de Saboia e a engenheira química Symone Christine de Santana Araújo serão os novos integrantes da diretoria colegiada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombutíveis (ANP), conforme aprovação pelo plenário do Senado Federal de hoje.

Saboia, aprovado para o cargo de diretor-geral, terá seu mandado iniciado em 23 de dezembro, dia seguinte ao término do mandato do diretor-geral anterior, Décio Oddone, que renunciou em março deste ano, segundo nota da ANP.

Symone poderá tomar posse depois que sua nomeação for publicada no Diário Oficial da União, na vaga decorrente do término do mandato de Aurélio Amaral, que se encerrou em 28 de março, acrescentou a agência.

Com mais de 40 anos de serviço à Marinha, Saboia foi transferido para reserva em 2012 no posto de Oficial General Contra-Almirante.

Symone é graduada em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sendo desde 2009 diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia.