Bolsonaro critica foco em vacinas e diz que pandemia é usada politicamente
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a pandemia está sendo usada politicamente "para derrubar o presidente", não para derrotar o vírus, e criticou o foco na busca de uma vacina.
"Estamos passando ainda por uma pandemia que, em parte, é usada politicamente não para derrotar o vírus, mas para derrubar o presidente", disse Bolsonaro, durante a posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira.
Bolsonaro reclamou de ser criticado por defender que médicos possam prescrever medicamentos sem eficiência comprovada contra a Covid-19 e criticou a ênfase da indústria farmacêutica na busca por vacinas.
"Tenho certeza que brevemente será apresentado ao mundo um remédio para cura da Covid. Porque a gente fica assustado, tanta eficiência, tanto foco na vacina, de 10 a 20 dólares a unidade", disse. "Queremos a vacina? Em passando pela Anvisa, sim. Mas também buscar o remédio para cura e não demonizar medicamentos que o médico receite no final da linha."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.