Agência dos EUA aprova uso emergencial de novo medicamento contra covid
A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos) dos Estados Unidos concedeu autorização de uso emergencial para o tratamento com anticorpos desenvolvido por Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline contra a covid-19 leve a moderada em pessoas com 12 anos ou mais.
O medicamento, Sotrovimab, não está autorizado para pacientes hospitalizados com covid-19 ou que necessitem de oxigenoterapia, disse o regulador de saúde hoje.
O Sotrovimab pertence a uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais, que imitam os anticorpos naturais que o corpo gera para combater infecções.
O tratamento com anticorpos estará disponível para pacientes com covid-19 nas próximas semanas, disseram GSK e Vir.
Terapias semelhantes contra covid-19 de Regeneron Pharmaceuticals e Eli Lilly foram autorizadas para uso de emergência nos Estados Unidos.
O regulador de medicamentos da União Europeia manifestou apoio na semana passada ao uso de Sotrovimab para pacientes com covid-19 que estavam em risco de doença grave e não precisavam de oxigênio suplementar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.