Áustria planeja suspender lockdown, exceto para os não vacinados, diz chanceler
Os não vacinados permanecerão confinados quando a Áustria suspender seu lockdown generalizado no domingo (12), confirmou o chanceler Karl Nehammer nesta terça-feira, um dia após assumir o cargo.
A Áustria entrou em lockdown há duas semanas para conter um aumento nas infecções diárias por covid-19 a níveis recordes, com restaurantes, bares, teatros e lojas não essenciais sendo fechados para todos, exceto comércios de "pegar e levar". Hotéis estão fechados para turistas. As infecções caíram desde então, mas a ocupação de unidades de terapia intensiva ainda está em alta.
"O lockdown para os não vacinados continua", disse Nehammer em coletiva de imprensa, ao confirmar que o lockdown mais amplo será suspenso no domingo, conforme planejado.
No entanto, os detalhes ainda precisam ser acertados na reunião de quarta-feira entre o governo e governadores influentes das nove províncias da Áustria.
"Para todos os não vacinados que estão sofrendo pelo fato de permanecerem presos, há uma oferta clara: vocês podem sair disso se aproveitarem a chance de se vacinar", disse Nehammer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.