Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Casos caem na China; governo inspeciona Xangai e outros surtos

Novos surtos estão pressionando a estratégia rígida da China - Yang Bo/China News Service via Getty Images
Novos surtos estão pressionando a estratégia rígida da China Imagem: Yang Bo/China News Service via Getty Images

Stella Qiu, Yifan Wang e David Stanway

Reuters, Pequim

25/03/2022 11h15

A China registrou 1.366 casos confirmados de coronavírus em 24 de março, disse a autoridade nacional de saúde do país nesta sexta-feira, abaixo dos 2.054 do dia anterior, embora o número de infecções assintomáticas tenha aumentado.

Os casos assintomáticos, que a China conta separadamente, aumentaram para 3.622, ante 2.829 no dia anterior. As infecções assintomáticas transmitidas localmente de Xangai aumentaram para um recorde para o centro comercial, de 979 para 1.582.

Embora pequenos para os padrões mundiais, os novos surtos estão pressionando a estratégia rígida da China destinada a minimizar as infecções por Covid-19, com a variante ômicron altamente infecciosa penetrando nas defesas do país.

O governo central enviou esta semana 10 equipes de inspeção para monitorar surtos em todo o país e garantir que suas instruções sejam atendidas localmente, com Xangai e as províncias de Shaanxi e Shandong entre as regiões sob escrutínio.

Dos novos casos em todo o país, 1.301 foram transmitidos localmente, disse a Comissão Nacional de Saúde, abaixo dos 2.010 do dia anterior.

Até quinta-feira, a China continental havia registrado 140.651 casos sintomáticos confirmados. Não houve novas mortes, deixando o número de óbitos em 4.638.