Covid-19: Casos caem na China; governo inspeciona Xangai e outros surtos
A China registrou 1.366 casos confirmados de coronavírus em 24 de março, disse a autoridade nacional de saúde do país nesta sexta-feira, abaixo dos 2.054 do dia anterior, embora o número de infecções assintomáticas tenha aumentado.
Os casos assintomáticos, que a China conta separadamente, aumentaram para 3.622, ante 2.829 no dia anterior. As infecções assintomáticas transmitidas localmente de Xangai aumentaram para um recorde para o centro comercial, de 979 para 1.582.
Embora pequenos para os padrões mundiais, os novos surtos estão pressionando a estratégia rígida da China destinada a minimizar as infecções por Covid-19, com a variante ômicron altamente infecciosa penetrando nas defesas do país.
O governo central enviou esta semana 10 equipes de inspeção para monitorar surtos em todo o país e garantir que suas instruções sejam atendidas localmente, com Xangai e as províncias de Shaanxi e Shandong entre as regiões sob escrutínio.
Dos novos casos em todo o país, 1.301 foram transmitidos localmente, disse a Comissão Nacional de Saúde, abaixo dos 2.010 do dia anterior.
Até quinta-feira, a China continental havia registrado 140.651 casos sintomáticos confirmados. Não houve novas mortes, deixando o número de óbitos em 4.638.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.