Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Tropas russas recuam nas regiões ucranianas de Kiev e Chernihiv, dizem governadores

01/04/2022 08h06

A Rússia está recuando algumas de suas forças nas regiões de Kiev e Chernihiv, no norte da Ucrânia, disseram os governadores das duas regiões hoje.

A Rússia disse durante negociações na terça-feira que reduziria as operações nas regiões de Kiev e Chernihiv. Os combates continuaram em ambas as regiões e o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que as forças russas não estavam se retirando, mas se reagrupando.

"Estamos observando o movimento de colunas de veículos (russos) de várias quantidades", escreveu o governador da região de Kiev, Oleksandr Pavlyuk, no aplicativo de mensagens Telegram.

Pavlyuk disse que algumas das tropas estavam indo em direção à fronteira com Belarus, aliada da Rússia.

Segundo ele, as forças russas deixaram a vila de Hostomel, que fica perto de um importante aeroporto, mas estavam atacando a cidade de Bucha. A Reuters não conseguiu verificar as informações.

O governador de Chernihiv, Viacheslav Chaus, disse que algumas tropas russas recuaram, mas algumas permaneciam em sua região.

"Ataques aéreos e com mísseis (ainda) são possíveis na região, ninguém está descartando isso", declarou ele em um discurso em vídeo.