EUA dizem ter matado líder do Estado Islâmico na Síria em ataque com drone
O Comando Central dos Estados Unidos disse neste domingo que realizou um ataque de drone em 7 de julho que matou um líder do Estado Islâmico no leste da Síria.
Foram usados os mesmos drones MQ-9 no ataque que "mais cedo no dia foram perseguidos por aeronaves russas em um confronto que durou quase duas horas", disse em um comunicado.
"O Comando Central dos EUA realizou um ataque na Síria que resultou na morte de Usamah al-Muhajir, um líder do Estado Islâmico no leste da Síria", disse sem dar mais detalhes sobre al-Muhajir.
No ano passado, Washington intensificou ataques e operações contra supostos agentes do Estado Islâmico na Síria, matando e prendendo vários de seus líderes que se abrigaram em áreas sob controle rebelde apoiado pela Turquia após o grupo ter perdido seu último território na Síria em 2019.
A campanha liderada pelos Estados Unidos que matou o ex-chefe do Estado Islâmico Abu Bakr al Baghdadi, que havia se declarado o "califa de todos os muçulmanos", desde então tem como alvo os líderes que sobreviveram, muitos dos quais teriam planejado ataques no exterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.