Viúva de Navalni diz que continuará luta do marido por uma Rússia livre
Yulia Navalnaya, a viúva do líder da oposição russa Alexei Navalni, disse nesta segunda-feira que continuará a luta de seu marido por uma Rússia livre e convocou seus apoiadores a combater o presidente Vladimir Putin com mais fúria do que nunca.
"Quero viver em uma Rússia livre, quero construir uma Rússia livre", afirmou Navalnaya em uma mensagei de vídeo intitulada "Continuarei o trabalho de Alexei Navalni".
"Vladimir Putin matou meu marido", disse Navalnaya, acrescentando que ela trabalhará com o povo russo para lutar contra o Kremlin e criar uma nova Rússia.
O Kremlin negou envolvimento na morte de Navalni.
"Ao matar Alexei, Putin matou metade de mim - metade do meu coração e metade da minha alma", disse Navalnaya.
"Mas ainda tenho a outra metade, e ela me diz que não tenho o direito de desistir. Continuarei o trabalho de Alexei Navalni, continuarei a lutar por nosso país."
"Peço a vocês que fiquem ao meu lado", afirmou ela. "Peço que compartilhem a raiva comigo. Raiva, ira, ódio contra aqueles que ousaram matar nosso futuro."
Navalnaya acusou as autoridades russas de esconder o corpo de Navalni e de esperar que vestígios do agente nervoso Novichok desaparecessem de seu corpo.
"Sabemos exatamente por que Putin matou Alexei há três dias", disse ela. "Em breve, contaremos a vocês sobre isso. Com certeza descobriremos quem exatamente cometeu esse crime e como exatamente. Citaremos os nomes e mostraremos os rostos."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.