Incêndio florestal na Califórnia 'expulsa' moradores de Malibu, ameaça casas e derruba energia

Um incêndio florestal de rápida propagação ao noroeste de Los Angeles obrigou a evacuação de moradores em Malibu, ameaçando residências, interrompendo o fornecimento de energia e bloqueando estradas na região.

O que aconteceu

O incêndio expandiu-se rapidamente de dois para mais de 1.000 hectares durante a noite. Ele se alastrou sobre a Pacific Coast Highway na cidade costeira de Malibu, que possui cerca de 10.000 habitantes.

Os bombeiros não estavam conseguindo conter o incêndio nesta terça-feira. Segundo o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony Marrone, algumas casas foram destruídas, mas não houve feridos ou mortes.

Um esforço coordenado de combate ao fogo está em andamento. Marrone informou que 300 bombeiros adicionais se juntarão aos 700 já presentes no local para combater as chamas.

10.dez.2024 - Uma casa destruída no incêndio
10.dez.2024 - Uma casa destruída no incêndio Imagem: MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A causa do incêndio ainda é desconhecida. Marrone destacou que o tempo é crucial devido às dificuldades do terreno montanhoso.

Moradores foram alertados durante a noite sobre o avanço das chamas. Autoridades fecharam estradas e realizaram avisos porta a porta à medida que o fogo se intensificava.

Fred Roberts, morador de Malibu, expressou sua preocupação com a gravidade da situação. "Eu estava voltando para verificar suas casas e estava realmente pensando que não seria nada demais", disse ele. "Mas depois que vi esta e aquela queimadas. Eu sei que isso é para valer."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.