Rússia diz ter atingido alvos militares na Ucrânia em resposta a ataque com mísseis ocidentais
MOSCOU (Reuters) - As forças russas atingiram alvos militares na Ucrânia com armas de alta precisão de longo alcance na sexta-feira, em resposta a um ataque à região russa de Rostov nesta semana, no qual a Ucrânia usou mísseis fornecidos por Estados Unidos e Reino Unido, informou o Ministério da Defesa russo.
A Rússia disse na quinta-feira que a Ucrânia havia lançado seis mísseis Atacms de longo alcance fabricados nos EUA e quatro mísseis Storm Shadow fabricados no Reino Unido contra a região de Rostov, no sul da Rússia, um dia antes.
Autoridades ucranianas disseram que o ataque com mísseis russos na sexta-feira matou uma pessoa e danificou prédios em Kiev, depois que explosões foram ouvidas na capital da Ucrânia.
O Ministério da Defesa russo afirmou em um comunicado que atingiu um centro de comando pertencente à agência de inteligência ucraniana SBU, o escritório de design Luch em Kiev, que, segundo ele, estava envolvido no projeto e fabricação de mísseis, bem como um sistema de mísseis antiaéreos Patriot fabricado nos EUA.
"Os objetivos do ataque foram alcançados. Todos os alvos foram atingidos", disse o ministério.
A Reuters não pôde verificar a afirmação sobre o campo de batalha.
(Reportagem da Reuters)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.