Deputados recebem dossiê com denúncias contra Henrique Alves
No dia da escolha do novo presidente da Câmara, deputados e jornalistas receberam uma espécie de dossiê contra o candidato favorito ao cargo, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
O envelope, sem identificação de autoria, traz um caderno intitulado "candidato condenado no Rio Grande do Norte com direitos políticos cassados e responde a vários processos".
Mesa Diretora da Câmara
O documento traz reportagens que veicularam denúncias contra o pemedebista nas últimas semanas e trechos de uma sentença judicial atribuída ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.
A sentença, de maio de 2011, se refere a uma ação civil pública de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estatual contra o hoje ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e Henrique Alves, que são primos. A decisão estabelece a suspensão dos direitos políticos dos dois - que foram governador e secretário de Estado, respectivamente - por três anos após o trânsito em julgado da ação, além do pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração percebida pelo agente político em 2001.
Segundo informam assessores da Casa, o documento foi colocado embaixo das portas do gabinetes dos deputados durante a madrugada desta segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.