Topo

Deputados recebem dossiê com denúncias contra Henrique Alves

04/02/2013 11h24

No dia da escolha do novo presidente da Câmara, deputados e jornalistas receberam uma espécie de dossiê contra o candidato favorito ao cargo, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O envelope, sem identificação de autoria, traz um caderno intitulado "candidato condenado no Rio Grande do Norte com direitos políticos cassados e responde a vários processos".

Mesa Diretora da Câmara

  • Arte/UOL

    Clique na imagem e veja as funções do presidente e demais integrantes da Mesa Diretora


O documento traz reportagens que veicularam denúncias contra o pemedebista nas últimas semanas e trechos de uma sentença judicial atribuída ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

A sentença, de maio de 2011, se refere a uma ação civil pública de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estatual contra o hoje ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e Henrique Alves, que são primos. A decisão estabelece a suspensão dos direitos políticos dos dois - que foram governador e secretário de Estado, respectivamente - por três anos após o trânsito em julgado da ação, além do pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração percebida pelo agente político em 2001.

Segundo informam assessores da Casa, o documento foi colocado embaixo das portas do gabinetes dos deputados durante a madrugada desta segunda-feira.