Tragédia do voo AF 447

França deve encerrar hoje resgates dos corpos das vítimas do voo 447; 101 ainda estão no mar

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Dois anos após o acidente com o voo 447 da Air France, que caiu com 228 pessoas a bordo no oceano Atlântico, em maio de 2009, os familiares seguem buscando explicações para a tragédia e alimentando a expectativa de enterrar os restos mortais dos parentes que estavam no avião, em meio às novas revelações que vem sendo divulgadas desde o início de abril, quando novos destroços do Airbus 330 e corpos de mais vítimas foram encontrados.

No entanto, as buscas pelos corpos e destroços devem ser encerradas hoje, segundo o cronograma inicial divulgado em abril pelo Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), que investiga o acidente. Como nenhum comunicado sobre uma nova data foi feito pelo escritório francês, tudo indica que as buscas serão mesmo encerradas nesta terça-feira, com 127 corpos já resgatados.

Na semana passada, a divulgação da análise preliminar das informações das caixas-pretas apontaram que houve uma pane nos sensores de velocidade do Airbus, o que comprometeu a ação dos pilotos. Um novo relatório com informações mais completas sobre o acidente deverá ser divulgado pelo escritório francês no final de julho. No entanto, os resultados definitivos das investigações só serão anunciados no próximo ano.

Saiba mais sobre as resgates dos destroços do avião e dos corpos das vítimas do voo AF 447:

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos