Niemeyer é transferido para o quarto; estado de saúde é estável
O arquiteto Oscar Niemeyer, 104, foi transferido da Unidade Intermediária (UI) para o quarto do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, onde está internado há 12 dias para tratar um quadro de pneumonia e desidratação.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14) pela assessoria do hospital, a transferência ocorreu no sábado e, após visita do médico Fernando Gjorup hoje, o quadro clínico do arquiteto continua "estável", mas ainda não há previsão de alta.
Niemeyer estava desde o dia 2 na Unidade Intermediária (UI) com um quadro de pneumonia e desidratação. No fim da semana passada, a equipe médica que o acompanha suspendeu o tratamento com antibiótico que ele vinha recebendo desde o início da internação.
Segundo Vera Lúcia, 66, com quem Niemeyer se casou em 2006, às vésperas de completar 99 anos, o arquiteto foi hospitalizado porque estava gripado e com dificuldade de ingerir líquido. Na segunda-feira (7), segundo a cunhada Sônia Cabreira, Niemeyer já estava conseguindo comer e beber, mas sofria com um problema de prisão de ventre que o impedia de deixar o hospital.
Em abril do ano passado, Niemeyer ficou internado por 12 dias no mesmo hospital para tratar uma infecção urinária. Também foi no Hospital Samaritano que o arquiteto fou submetido a cirurgias para retirara um cálculo na vesícula e um tumor no intestino em 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.