Topo

Trânsito em SP melhora após atingir 2ª maior lentidão do ano na manhã

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 09h49Atualizada em 05/06/2012 11h27

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo registrou nesta terça-feira (5) a 2ª maior lentidão do ano durante a manhã. O índice de 171 km de lentidão foi registrado às 9h30.

Os recordes para o horário são 249 km registrados às 10h do dia 23 de maio, quando uma greve no metrô e trem parou a cidade, e 168 km às 9h30 do dia 27 de abril. 

Às 10h, o trânsito já apresentava melhora com 163 km de congestionamento nas vias monitoradas, a 3º maior lentidão do ano no período da manhã, caindo pára 160 km às 11h.

A chuva e diversos acidentes pela cidade são alguns dos motivos do alto congestionamento na capital paulista, além de provocar a queda de árvores e problemas em pelo menos 47 semáforos, dos quais 28 ficaram apagados.

Segundo a CET, desde o início da madrugada, quando a chuva começou na capital paulista, até a manhã desta terça, foram registradas 26 quedas de árvores, a maioria no centro.   

A chuva também formou dois pontos de alagamento transitável na cidade. Na altura do número 1485 da avenida Álvares Cabral, na zona sul, ena avenida Vinte e Três de Maio, sentido Santana.

Trânsito e acidentes

A zona oeste é a que apresentava maior lentidão, com 50 km de vias congestionadas. Na marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na pista expressa, o motorista encontra lentidão da Ponte Casa Verde até rodovia Castelo Branco. 

Já na pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, há lentidão da rodovia Castelo Branco até Ponte Eusébio Matoso. 

Na Radial Leste, sentido Lapa, também há lentidão da avenida Aricanduva até a avenida Vinte e Três de Maio. No eixo Norte-Sul, sentido Aeroporto, há lentidão da praça Campo de Bagatelle até a avenida dos Bandeirantes.

Foram registrados acidentes na avenida Rubem Berta, após o viaduto Pedro de Toledo (a faixa já foi liberada) e na rua Dr. Luiz Ayres, sentido centro, perto do metrô Artur Alvim e na avenida Vinte e Três de Maio, sentido Santana, próximo ao Viaduto Pedroso.