Topo

Homem fica mais de 6h "entalado" em buraco de 4,2 m de profundidade e 40 cm de diâmetro em Goiás

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

25/10/2012 16h35

Um homem de 48 anos passou cerca de seis horas e meia "entalado" em um buraco de 40 centímetros de diâmetro, em Itapuranga (160 km de Goiânia). Belchior Noronha Vidigal caiu na madrugada dessa quarta-feira (24), mas só foi resgatado por volta das 10h30 do mesmo dia, quando um vizinho ouviu os gritos de socorro.

Responsável pelo resgate, o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo de Melo diz que Belchior estava embriagado no momento da queda e só foi visto no local às 6h20 da manhã, quando um vizinho ouviu os gritos de socorro.

O buraco possui 4,2 metros de profundidade, mas o diâmetro estreito dificultou o resgate. O tenente informou que foi necessário perfurar um outro buraco paralelo ao local da queda para retirar a vítima.

O diâmetro do buraco perfurado pela equipe dos Bombeiros foi três vezes maior que o outro, teve 1,2 metro. “Era impossível retirá-lo do buraco de 40 centímetros de diâmetro. Então, o deslocamos para o buraco ao lado e, com técnicas de rapel, conseguimos puxá-lo para cima.” 

Para o resgate, a equipe precisou ainda amarrar os punhos da vítima e providenciar um cano de 20 cm de diâmetro para garantir a aeração e evitar que a terra caísse sobre ele durante a escavação. Após sair do buraco, Belchior foi levado ao hospital municipal com escoriações leves.