Topo

Após troca de farpas, Haddad elogia Kassab em evento sobre Expo 2020

Do UOL, em São Paulo

05/03/2013 14h10

Após uma troca de farpas entre secretários do atual governo municipal paulistano e o ex-prefeito de São Paulo Giberto Kassab (PSD), o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), elogiou seu antecessor durante a apresentação da candidatura da cidade como sede da exposição mundial Expo 2020.

“É uma ousadia para São Paulo apresentar uma candidatura. E essa ousadia se deve ao ex-prefeito Gilberto Kassab. Ele fez muito bem”, disse Haddad.

Mais tarde, em seu discurso, o atual prefeito voltou falar bem de seu antecessor.

“Queria cumprimentar o Kassab pelo esforço que fez, principalmente no ano passado, viabilizando nossa candidatura. Nossa tarefa agora é dar continuidade a isso”, afirmou.

A Expo é uma exposição mundial que ocorre a cada cinco anos e reúne eventos de cultura, negócios e novas ideias. Caso sedie o evento, São Paulo espera ser visitada por 30 milhões de pessoas, em seis meses.

No fim do ano passado, Kassab e o então prefeito eleito Haddad foram até Paris para viabilizar a candidatura de São Paulo, que concorre com Ekaterinburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia).

Apesar de não ter recebido o apoio de Kassab durante a eleição, a relação de Haddad com o ex-prefeito vinha sendo amigável. O atual mandatário sabe que precisa dos votos dos vereadores aliados de Kassab para passar seus projetos na Câmara.

No entanto, na semana passada, Kassab ficou incomodado com críticas feitas por secretários de Haddad, principalmente por Chico Macena, da pasta de Subprefeituras, de que o mato alto nas praças e canteiros de avenidas seria culpa da gestão Kassab. Segundo o secretário, o governo anterior teria suspendido os contratos de prestação do serviço em novembro, após a eleição. 

Para aparar as arestas, o atual prefeito chegou a ligar para seu antecessor e negou que haja críticas dentro de seu governo à administração anterior.