Topo

Mulher morre ao ser atropelada por trem em Sumaré (SP)

Motocicleta caída próximo à roda de um trem, em Sumaré (SP), após o acidente que matou nesta quinta-feira (4) uma mulher de 20 anos - Paulo Ricardo/TodoDia Imagem
Motocicleta caída próximo à roda de um trem, em Sumaré (SP), após o acidente que matou nesta quinta-feira (4) uma mulher de 20 anos Imagem: Paulo Ricardo/TodoDia Imagem

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana

04/04/2013 21h26

Uma mulher de 20 anos morreu na manhã desta quinta-feira (4) após ser atropelada e arrastada por um trem em uma passagem de nível em Sumaré (118 km de São Paulo). Keully Ribeiro dos Santos dirigia uma motocicleta que bateu de frente com uma Pampa que trafegava em sentido contrário. Ela caiu na linha férrea e, atordoada, não conseguiu sair da linha a tempo e acabou atropelada.

Os dois ocupantes do carro, que também ficou atravessado na linha ferra, conseguiram sair antes do impacto com a locomotiva e passam bem. De acordo com a polícia, o maquinista afirmou que viu a colisão entre o carro e a moto e tentou parar o trem mas, como estava a 60 metros de distância do local, o freio não foi suficiente para impedir o atropelamento.

Depois de ser atropelada, a motociclista chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital.

Procurada, a ALL (América Latina Logística), concessionária que opera a ferrivia naquele trecho, informou que o maquinista seguiu os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar o atropelamento. “A ALL alerta para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia." 

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima, "sujeito a perda de sete pontos na carteira, transpô-la sem parar”, informou a empresa.

A Prefeitura de Sumaré informou, em nota, que estuda, em conjunto com a ALL e outras prefeituras da região de Campinas, “ações conjuntas que promovam a regularização e a segurança dos pedestres, de acordo com a legislação”.