Topo

Três jovens são salvos por PMs após casa pegar fogo em Curitiba

Bombeiros tentam controlar incêndio em um imóvel abandonado no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba - João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo
Bombeiros tentam controlar incêndio em um imóvel abandonado no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba Imagem: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo

Talita Boros

Do UOL, em Curitiba

05/09/2013 12h56

Dois policiais militares do 12° Batalhão de Curitiba salvaram três jovens de um incêndio durante a madrugada desta quinta-feira (5) no bairro São Braz. Ao se depararem com uma casa abandonada em chamas na avenida Vereador Toaldo Túlio, os agentes invadiram o local e retiraram três menores que dormiam em um cômodo dos fundos antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, os jovens afirmaram que haviam brigado com os pais e, por isso, estavam dormindo na rua. De acordo com o relato de um deles, outros moradores de rua queriam tomar aquele ponto e atearam fogo na casa para afugentá-los.

Os jovens disseram que não haviam percebido que a casa estava pegando fogo. O imóvel que tinha parte da estrutura em madeira, ficou completamente destruído. Anteriormente, segundo a PM, funcionava uma autoescola no local, que agora estava abandonado.

Três veículos do Corpo de Bombeiros foram chamados para controlar o fogo e cerca de 7.000 litros de água foram usados para apagar as chamas.

Apartamento

Na última quarta-feira, um incêndio em um apartamento residencial no centro de Curitiba deixou pelo menos duas pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve queimaduras de segundo grau e a outra inalou fumaça.

Segundo os bombeiros, uma das feridas era uma idosa cadeirante que seria a moradora do apartamento que pegou fogo. Os bombeiros levaram quase uma hora para controlar o incêndio.