Dono de depósito que expele fumaça tóxica pede demissão de estatal de água em Joinville (SC)
O empresário Nelson Possamai, dono da empresa Global Logística, de São Francisco do Sul (189 km de Florianópolis), cujo depósito de fertilizantes explodiu e produz colunas de fumaça tóxica no norte de Santa Catarina desde terça-feira (24), pediu demissão nesta quinta-feira (26) da presidência da empresa estatal Águas de Joinville (194 km de Florianópolis), a companhia de saneamento básico da maior cidade do Estado.
Cidade fica a 189 km da capital
A Águas de Joinville tem como sócia majoritária a prefeitura. Entre sua missão estatutária está a defesa do meio ambiente. Possamai assumiu a presidência a convite do prefeito Udo Dohler (PMDB), em janeiro.
Possamai passou as primeiras 24h depois do acicente incomunicável.
Na tarde desta quinta (26), em meio à crise na região Norte do Estado provocada pelo incêndio, Possamai renunciou à presidência, alegando motivos particulares. O prefeito Dohler aceitou a demissão.
Em entrevistas, Possamai disse que o depósito estava funcionando regularmente, com alvará da Prefeitura de São Francisco e que tinha pessoal treinado para operá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.