Topo

Duas mulheres morrem atropeladas por trem ao fugir de ladrão em Natal

Trem em Natal atropelou duas mulheres que fugiam de um assaltante que as perseguiam em uma moto - Rayane Rocha/Via Certa Natal
Trem em Natal atropelou duas mulheres que fugiam de um assaltante que as perseguiam em uma moto Imagem: Rayane Rocha/Via Certa Natal

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

23/10/2013 11h29

As amigas Juvaneide Francisca de Freitas, 43, e Maria do Carmo Isidoro Leal, 43, morreram atropeladas por um trem da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) em Natal, na manhã desta quarta-feira (23), enquanto fugiam de um assaltante que as perseguiam em uma moto. O ladrão fugiu.

Segundo relatos de testemunhas feitos à polícia, elas passaram correndo atravessando a linha férrea Soledade, localizada na avenida Pico do Cabugi, no bairro Potengi, quando foram atingidas pelo módulo da CBTU.

As duas mulheres desceram de um ônibus da linha 26, onde fariam baldeação no terminal de integração do conjunto Soledade 1.

Maria do Carmo morreu na hora. Já Juvaneide veio a óbito no momento em que ia ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os corpos das duas mulheres foram recolhidos para serem submetidos a exames de necropsia no ITEP (Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte).

De acordo com o site Via Certa Natal, que registra a movimentação do trânsito na capital potiguar, somente este ano ocorreram 29 acidentes envolvendo trens da CBTU em Natal, sendo três mortes registradas.

A primeira morte envolvendo acidente com trem ocorreu no dia 7 de julho quando um trem bateu em um ônibus e um estudante veio a óbito.

Em contato com a CBTU, o UOL foi informado de que a companhia está apurando as causas do acidente.

A CBTU informou que o maquinista ainda chegou a acionar o freio de emergência, mas não conseguiu parar o trem a tempo para não atropelar as duas mulheres.