Topo

Busca por PM desaparecido continua no Rio, e clima é tenso em favela

Policiais continuam na região do Complexo do Chapadão, no Rio, em busca do PM desaparecido desde a última segunda-feira (12) - Fabiano Rocha/Agência O Globo
Policiais continuam na região do Complexo do Chapadão, no Rio, em busca do PM desaparecido desde a última segunda-feira (12) Imagem: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Douglas Correa

Da Agência Brasil

15/10/2015 15h27

A Polícia Militar do Rio de Janeiro deu continuidade nesta quinta-feira (15) a ações na região do Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, para localizar o soldado Neandro Santos de Oliveira, desaparecido desde a última segunda-feira (12). O policiamento foi reforçado nas comunidades e nos acessos pelos bairros de Guadalupe e Anchieta.

Na quarta-feira (14), primeiro dia da força-tarefa para encontrar o policial desaparecido, houve tiroteio e uma pessoa morreu. A vítima foi identificada como Maike da Silva de Souza, 22. Revoltados, moradores atearam fogo em quatro ônibus urbanos e fecharam os principais acessos ao Chapadão. Por medida de segurança, o comércio também fechou as portas.

O soldado Leandro teria sido interceptado numa falsa blitz de traficantes da comunidade. O carro foi localizado, mas o militar até agora não foi encontrado.

Na última madrugada, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) fizeram incursões pelo Complexo do Chapadão e prenderam três homens. Houve ainda a apreensão de uma granada e de um rádio transmissor.

O clima na região ainda é muito tenso por conta das buscas pelo policial militar desaparecido e da reação da população depois da morte do jovem morador.

Segundo testemunhas, a vítima estava a caminho do trabalho e foi baleada na porta de casa, na comunidade Criança Esperança. A Polícia Civil informou que Maike não tinha antecedentes criminais.

De acordo com a Divisão de Homicídios, foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte do jovem. Testemunhas e policiais militares prestaram depoimento. As armas dos PMs foram apreendidas.

Nesta quinta, devido ao Dia do Professor, as escolas não estão funcionando em toda a região do Complexo do Chapadão.