Topo

Policiais fazem parto de emergência e salvam bebê prematuro no Pará

Policiais fazem parto de emergência em Acará (PA); mãe e bebê passam bem - Divulgação/Polícia Militar do Pará
Policiais fazem parto de emergência em Acará (PA); mãe e bebê passam bem Imagem: Divulgação/Polícia Militar do Pará

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 11h08Atualizada em 23/09/2019 11h56

Policiais rodoviários do Pará tiveram de fazer um parto de emergência para salvar um bebê prematuro em Acará, nordeste do estado. Segundo informações da Agência Pará, site oficial de notícias do governo estadual, os policiais estavam fazendo o patrulhamento na rodovia PA-252 no último sábado (21) por volta das 8h quando foram chamados para prestar socorro.

Os cabos Pedro Paulo Santos da Luz e Alberto de Araújo Fausto e o soldado Felipe Carvalho Trindade foram até a casa de Beatriz dos Santos Oliveira, de 17 anos, e observaram que o trabalho de parto já estava avançado. Eles deram início ao procedimento, que foi feito com sucesso.

Os militares retiraram a criança, cortaram do cordão umbilical e fizeram a desobstrução das vias aéreas do bebê, que estava bastante roxo e com dificuldade de respirar. Em seguida, os policiais levaram a mãe e o filho ao Hospital Municipal do Acará. Ambos passam bem.

"Foi uma situação de emergência e tivemos de agir de maneira correta. Nós fizemos o que era a nossa obrigação, como policiais e seres humanos. Graças a Deus, a criança e a mãe estão bem de saúde. Nós vamos, em breve, visitá-los para entregar algumas lembranças para eles", disse Luz.

"Foi uma experiência inesquecível. Realizar o parto foi bastante gratificante, momento único nas nossas vidas. Só temos a ganhar em conhecimento e felicidade em nossa carreira. Estou muito gratificado e emocionado", afirmou Fausto.