Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia recupera mais de R$ 1,5 milhão levados por quadrilha em Botucatu

Quadrilha explodiu caixas eletrônicos de bancos em Botucatu na madrugada de quinta-feira (30) - Reprodução/Twitter
Quadrilha explodiu caixas eletrônicos de bancos em Botucatu na madrugada de quinta-feira (30) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Pulo

01/08/2020 13h18

A Polícia Civil de São Paulo conseguiu recuperar, até hoje, mais de R$ 1,5 milhão do dinheiro levado pela quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de bancos em Botucatu na madrugada de quinta-feira (30).

Além do valor, os policiais apreenderam sete fuzis calibre 762, um calibre .50 e uma metralhadora 9 mm, oito veículos, dois coletes à prova de balas e um rádio comunicador. Ainda foram recolhidos artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu, com apoio de policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

O policiamento na região de Botucatu segue reforçado pelas polícias Civil e Militar, que realizam buscas para localizar os autores do crime, informou a Secretaria de Segurança Pública.

A ação da quadrilha levou pânico para os moradores da cidade. Além dos bancos, uma joalheria foi assaltada e houve troca de tiro com a polícia. Além disso, veículos foram incendiados para facilitar a fuga dos suspeitos.