Topo

Esse conteúdo é antigo

MPF quer que PF identifique se recursos destinados à covid foram desviados

Agentes da Polícia FEderal e da CGU deflagram operação Alquimia, que investiga desvios do fundo de combate ao coronavírus em Aroeiras (PB) - Divulgação/Polícia Federal
Agentes da Polícia FEderal e da CGU deflagram operação Alquimia, que investiga desvios do fundo de combate ao coronavírus em Aroeiras (PB) Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 11h21

O MPF (Ministério Púbico Federal) solicitou à direção da PF (Polícia Federal) que os agentes identifiquem a fonte dos recursos que estão sendo investigados em operações de fraudes.

De acordo com o MPF, a identificação dos recursos seguindo uma norma técnica da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) pode ajudar no controle e combate à corrupção.

O pedido do MPF acontece após a realização das operações Apneia e Bal Masqué, que apuram desvios de recursos federais na compra de equipamentos e respiradores que deveriam ser destinados ao enfrentamento da pandemia de covid-19, em Recife.

Em nota, o MPF frisou que a identificação dos recursos não diz respeito apenas aos que foram destinados ao combate da pandemia, mas todos "recursos federais repassados e aplicados na área de saúde".