Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros encontram corpo de homem levado pelas águas ao soltar corda em BH

Do UOL, em São Paulo*

16/11/2020 13h37

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do homem, de 24 anos, que havia se soltado de uma corda e desapareceu nas águas do Rio Arrudas, na região leste de Belo Horizonte (MG), na última quarta-feira (11). O corpo do homem foi encontrado no Rio das Velhas, em Matozinhos, no fim de tarde do último sábado, e a polícia confirmou ao UOL a informação de que o corpo é do homem que estava desaparecido.

De acordo com a Rádio Itatiaia, as buscas dos bombeiros duraram quatro dias e percorreram mais de sete quilômetros do bairro Casa Banca até a cidade de Sabará, em busca da vítima.

No último sábado as buscas mudaram de região e passaram a se concentrar no Rio das Velhas, perto de Matozinhos, também em MG, após o funcionário de uma fazenda da região afirmar ter visto um corpo boiando. O corpo da vítima foi encontrado boiando em uma região de difícil acesso do rio.

A Polícia Civil informou ao UOL que a vítima foi reconhecida como sendo o homem que estava desaparecido após ser submetido à necropsia. O corpo já foi liberado aos familiares no Posto Médico Legal de Sete Lagoas.

A corporação ainda comentou o fato divulgado pela mídia local de que o homem teria pulado no rio para tentar fugir de pessoas que o perseguiam após supostamente ele ter roubado ou furtado um celular na região.

Segundo a polícia, "nenhuma vítima [de roubo ou furto] ou testemunha de ilícito anterior foram localizadas". E o único registro realizado foi sobre o afogamento do homem e, por esse motivo, "não será instaurado procedimento investigatório" sobre o suposto furto ou roubo.

O Corpo de Bombeiros divulgou hoje fotos do local das buscas onde o corpo foi localizado.

Entenda o caso

Um vídeo feito por populares na tarde de quarta-feira (11) mostra o momento em que um homem desaparece nas águas do Rio Arrudas, na região leste de Belo Horizonte. De acordo com os bombeiros, o pedido de ajuda veio por meio de um rapaz que viu o desespero da vítima sendo levada pela correnteza.

Quando os bombeiros chegaram ao local, uma pessoa tentava fazer o resgate. A vítima segurava uma corda e percorreu um percurso considerável, porém, por causa da força das águas, o homem se soltou e desapareceu.

*Com informações de Elisângela Baptista, em colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)