Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobrevivente de acidente com ônibus no Paraná é preso em Santa Catarina

Silas Brito, 25 anos, foi levado a Itapema (SC) após o acidente - Divulgação/PRF
Silas Brito, 25 anos, foi levado a Itapema (SC) após o acidente Imagem: Divulgação/PRF

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

29/01/2021 16h15

Um dos sobreviventes do acidente com um ônibus que vitimou 19 passageiros no Paraná era um foragido da Justiça paraense e foi descoberto após verificação da lista de passageiros. Ele foi preso com ajuda do motorista da ambulância, logo depois de receber alta do hospital.

Silas Brito, 25 anos, teve a prisão decretada em outubro pelo crime de roubo e invasão de uma residência no município de Marudá, nordeste do Pará. Ele foi preso ao chegar no município de Itapema, em Santa Catarina, após uma operação conjunta entre as polícias do Pará e daquele estado.

"A nossa Polinter, a Delegacia de Polícia Interestadual, ao tomar conhecimento do acidente, encaminhamos para aquele estado papiloscopistas que fizeram a identificação de todo mundo. De posse do nome de todos os que estavam na lista dos passageiros, encontramos o Silas, que tem mandado de prisão, e imediatamente entramos em contato com os colegas de Santa Catarina para nos ajudar e prender esse criminoso", informou o delegado geral de Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Apesar de ter tido apenas ferimentos leves, o suspeito foi levado de ambulância para Itapema. O motorista da ambulância colaborou com a prisão.

"Quando tomamos conhecimento, ele já tinha sido atendido e recebido alta. Ainda assim, os policiais conseguiram identificar o motorista da ambulância que levou ele até a sua residência e nós encaminhamos o mandado de prisão, que foi cumprido no mesmo local em que ele foi deixado", disse Resende.

Ainda segundo o policial, o local onde Silas estava morando é uma área de invasão, o que reforça a hipótese de que estava se escondendo naquele estado. "Isso demonstra que ele estava em fuga e certamente iria cometer outros crimes naquela cidade."

Silas e mais dois suspeitos foram indiciados por invadir uma residência no município de Marudá, nordeste do Pará. O caso aconteceu em setembro. Segundo a denúncia, o trio armado invadiu o local e roubou pertences de uma família que passava férias na região. Em outubro, ele teve a prisão decretada pela Comarca de Marapanim, na mesma região.

O passageiro foi preso e encaminhado ao sistema penal de Santa Catarina e, em breve, deve ser transferido para o Sistema Penal do Pará.