Topo

Esse conteúdo é antigo

MPSC denuncia caminhoneiro que arrastou moto com piloto pendurado por 33 km

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o motociclista pendurado do lado de fora da cabine do caminhão - Reprodução de vídeo
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o motociclista pendurado do lado de fora da cabine do caminhão Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 15h08

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) ofereceu denúncia à Justiça contra o caminhoneiro que bateu em uma moto e arrastou por 33 km em uma rodovia em Santa Catarina. O piloto da moto ficou pendurado do lado de fora na cabine do caminhão, enquanto a mulher que estava na garupa morreu.

O caminhoneiro foi denunciado por homicídio qualificado (ganância/torpeza, meio cruel e para assegurar impunidade de outro crime), em relação à mulher morta, e por tentativa de homicídio, em relação ao piloto da moto.

Ele também foi denunciado por fugir sem prestar socorro e por dirigir sob influência de substâncias psicoativas, ambos com base no Código Brasileiro de Trânsito.

A denúncia foi encaminhada à 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí (SC) em 10 de março e é assinada pela promotora de justiça, Cristina Balceiro da Motta.

No documento, a promotora escreveu que o denunciado agiu "de forma martirizante, cruel, perversa e ausente de qualquer piedade" com relação ao piloto da moto pendurado na cabine na tentativa de ocultar os crimes anteriores.

A promotora relatou, ainda, que o caminhoneiro deu socos na vítima, na tentativa de derrubá-la da cabine, e perguntou-lhe várias vezes com sarcasmo se "queria morrer".

"Por ocasião desse fato, o denunciado agiu com perversidade, brutalidade e crueldade exacerbadas, de sorte que, com frieza e sarcasmo, se manteve inerte frente aos insistentes pedidos da vítima, sentindo nítido prazer ao vê-la implorar sua vida, agredindo-a, ainda, com o evidente intuito de fazer com que ela caísse e morresse atropelada pelo caminhão ou demais veículos", assinalou Motta.

Relembre o caso

Na tarde de 6 de março, o motorista de um caminhão bateu na traseira de uma moto, que ficou enroscada no para-choque do veículo. O acidente ocorreu na BR-101, na altura de Penha (SC), a 121 km ao norte de Florianópolis. Além de não prestar socorro, o caminhoneiro arrastou a motocicleta por 33 km com o piloto pendurado do lado de fora na cabine.

O motorista do caminhão seguiu até ser parado no km 139, em Balneário Camboriú, com apoio da Polícia Militar.

O motociclista Anderson Antônio Pereira, 49, teve lesões leves, mas ficou em estado de choque. Sua mulher, Sandra Aparecida Pereira, 47, que estava na garupa, sofreu traumatismo craniano na queda e morreu.

O caminhoneiro fez o teste do bafômetro e o resultado negativo. No entanto, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele exibia visíveis alterações da capacidade psicomotora causadas por alguma substância entorpecente e foi preso em flagrante.