Topo

Esse conteúdo é antigo

PB: Moradores buscam comida em escombros de mercado destruído após incêndio

Moradores vasculharam escombros de supermercado demolido em busca do que pudessem salvar - Tv Tambaú/reprodução
Moradores vasculharam escombros de supermercado demolido em busca do que pudessem salvar Imagem: Tv Tambaú/reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 20h32

Moradores foram vistos entre os escombros de um supermercado que foi demolido ontem após um incêndio de grandes proporções, em João Pessoa. As pessoas tentavam achar comida e o que pudesse ser aproveitado no destroços queimados do empreendimento da rede Ki Preço, no bairro Jardim Planalto.

A situação foi confirmada ao UOL pelo próprio supermercado. O fogo iniciou entre a noite de quarta-feira (5) e a manhã de ontem.

Em entrevista à TV Tambaú, uma moradora, identificada como Juliete, afirmou que estava recolhendo os produtos desde a noite de ontem. "Quem tem muitos filhos é que precisa mesmo. Tenho seis filhos. Peguei miojo, sazon, leite condensado, iogurte", disse ela. A emissora registrou o momento em que o material era revirado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local por volta das 5h da manhã de ontem. Ao chegarem, os militares observaram um grande acúmulo de material combustível e ausência de ventilação.

Segundo informou a corporação ao UOL, o estabelecimento sofreu perda total e parte dele precisou ser demolida. O fogo, por sua vez, foi apagado após cerca de dez horas. No entanto, as equipes ainda trabalham para cessar o rescaldo do incêndio.

escombros - Reprodução/TV Tambaú - Reprodução/TV Tambaú
Alimentos de supermercado ficaram entre os escombros
Imagem: Reprodução/TV Tambaú

Os bombeiros ainda não sabem o que causou o fogo no local e confirmaram que edifícios vizinhos não foram atingidos.

O UOL entrou em contato com o supermercado Ki Preço para saber a estimativa da perda e foi informado que o estabelecimento aguarda a finalização dos trabalhos dos bombeiros para calcular o prejuízo.