Quem são os mortos identificados em chacina com tiros e casa queimada na BA

A Polícia Civil da Bahia identificou 8 dos 9 mortos na chacina de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, ocorrida na madrugada de segunda-feira (28).

Quem são as vítimas da chacina

A polícia identificou seis corpos encontrados carbonizados na casa incendiada. O parentesco entre as vítimas não foi informado. São eles:

  • Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, 41
  • Bianca dos Santos Almeida, 18,
  • Carla Souza dos Santos, 17,
  • Brenda Bispo dos Santos, 16
  • Gabriel Souza dos Santos, 13
  • Cristiane Bispo dos Santos, 37
O alvo do ataque era Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, conhecido como "preá". Segundo a polícia, ele seria ligado ao tráfico na região.

Outras duas vítimas identificadas são Sara Miranda Magalhães, 65, e Clícia Costa Magalhães, 35. Vizinhas da casa incendiada, ambas foram mortas a tiros após socorrer um adolescente alvo dos criminosos.

Também foram identificados os dois sobreviventes nessa casa. Um deles foi o adolescente de 12 anos que escapou do ataque ao se esconder embaixo da cama e do local incendiado em seguida, pedindo ajuda na casa das vizinhas. Com 55% do corpo queimado, ele está internado na UTI do Hospital Geral do Estado.

A criança sobrevivente sai da casa e pede socorro, batendo nas portas de vizinhos. Apenas essas duas mulheres abriram a porta da casa para socorrer essa criança. Os executores entraram na casa e as mataram.
Christiane Inocência Coelho, delegada e diretora do Departamento de Polícia Metropolitana

O outro sobrevivente foi um bebê de 1 ano e meio, retirado da casa em chamas pelo pai após o ataque.

A investigação do caso aponta que o crime foi motivado por ciúme e por disputa entre traficantes. Um suspeito foi preso, outros dois morreram em confronto e um quarto integrante do grupo está sendo procurado.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.