Topo

Candidato a prefeito é alvo de ataque a tiros no interior de Pernambuco

Klaus Lima (PSB), 32 anos, foi alvejado no braço direito quando passava com sua caminhonete pela PE-45 - Redes sociais/Reprodução
Klaus Lima (PSB), 32 anos, foi alvejado no braço direito quando passava com sua caminhonete pela PE-45 Imagem: Redes sociais/Reprodução

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

10/11/2020 14h59

Um candidato a prefeito da cidade de Escada (PE), a 60 km do Recife, sofreu um atentado a tiros quando seguia em sua caminhonete para uma agenda de campanha na zona rural do município, por volta das 6h30 de hoje.

Klaustterman Wallace Weverton dos Santos Lima, mais conhecido como Klaus Lima (PSB), 32 anos, foi alvejado no braço direito quando passava pela PE-45.

Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por um homem desconhecido, que estava uma motocicleta e que fugiu após a tentativa de homicídio. Ninguém havia sido preso até a publicação da reportagem.

Ao menos três disparos atingiram a lateral direita da caminhonete e o para-brisa na direção do banco do motorista.

A Polícia informou ainda que abriu um inquérito para apurar o caso. "As investigações seguirão até a elucidação completa do crime", comunicou a corporação em nota enviada ao UOL.

Klaus Lima - Redes sociais/Reprodução - Redes sociais/Reprodução
Candidato foi socorrido após ser atingido por disparos e passa bem
Imagem: Redes sociais/Reprodução

De acordo com a assessoria de Klaus Lima, ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, ele foi transferido para uma unidade de saúde particular da capital pernambucana. O candidato passa bem.

Em nota, o diretório do PSB em Escada informou que as atividades da campanha majoritária estão temporariamente suspensas. "Manteremos toda a população informada sobre a evolução do quadro de saúde [do candidato]. Mantenhamos nossas orações e peçamos paz e tranquilidade para a nossa cidade", afirmou no comunicado.

Advogado de formação, Klaus Lima é ex-procurador-geral do município e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada. No pleito deste ano, ele tem o apoio do atual prefeito da cidade, Lucrécio Gomes (PSB).