Obama ainda pedirá autorização para atacar a Síria, diz porta-voz
Mesmo com a Síria dizendo que aceita a proposta russa de submeter seu arsenal de armas química ao controle internacional, o presidente dos EUA, Barack Obama, mantém seu plano de pedir ao Congresso que aprove o uso de força militar no país árabe. A afirmação é do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
"O que o presidente disse ontem [segunda] à noite reflete onde estamos nesta manhã: vemos o ocorrido como um potencial desenvolvimento positivo e um resultado claro da pressão imposta sobre a Síria", disse Carney nesta terça-feira (10) à rede "MSNBC", quando perguntado sobre a reação da Casa Branca aos novos relatos de que a Síria cederá o controle de seu arsenal químico.
Segundo ele, a Casa Branca quer verificar se a Síria leva a proposta a sério. Por isso, Obama visitará o Congresso nesta terça-feira para pedir a parlamentares que autorizem ataques militares limitados contra a Síria.
O presidente dos EUA fará um pronunciamento à nação sobre a Síria na noite desta terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.