Topo

Tiroteio em universidade de Seattle (EUA) mata um e deixa três feridos

Autoridades isolam campus da universidade Seattle Pacific, onde um tiroteio deixou ao menos quatro feridos -  Dean Rutz/The Seattle Times/AP
Autoridades isolam campus da universidade Seattle Pacific, onde um tiroteio deixou ao menos quatro feridos Imagem: Dean Rutz/The Seattle Times/AP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 21h18Atualizada em 05/06/2014 21h52

Um homem morreu e ao menos outras três pessoas ficaram feridas em um tiroteio na Universidade Seattle Pacific, no Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (5) e um dos supostos autores dos disparos foi detido pela polícia. A morte foi confirmada pelo Harborview Medical Center, que atendeu a vítima, e pela polícia local.

O homem com idade de 20 anos havia sido socorrido e estava em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos. Uma mulher continua internada em estado grave, segundo a polícia de Seattle. As demais vítimas –um homem e uma mulher– não correm risco de morte. Testemunhas, no entanto, relatam ter visto ao menos sete pessoas feridas.

Segundo o canal “CNN”, o tiroteio teria começado no Otto Miller Hall, que abriga a faculdade de ciência e engenharia da universidade. O suspeito foi capturado enquanto recarregava a arma por um segurança da própria universidade, que usou spray de pimenta contra o homem. Não há outros suspeitos.

O campus está fechado e foi recomendado aos estudantes que não saiam de seus dormitórios. 

A Seattle Pacific é uma universidade católica que abriga 4.270 pessoas, entre funcionários e estudantes. (Com agências internacionais)