Topo

Britânica diz ter achado rato morto em cereal matinal que daria ao neto

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 16h57

A britânica Pauline Henderson, 50, teve uma surpresa bem desagradável ao servir o cereal matinal para seu neto: ela disse ter achado um rato morto junto ao alimento. O caso ocorreu em Portsmouth, no Reino Unido.

25.ago.2014 - A britânica Pauline Henderson, 50, teve uma surpresa bem desagradável ao servir o cereal matinal para seu neto: ela disse ter achado um rato morto junto ao alimento. O caso ocorreu em Portsmouth, no Reino Unido. - Reprodução/Daily Mail  - Reprodução/Daily Mail
Pauline Henderson, 50, disse ter visto o rato morto após despejar os flocos na tigela
Imagem: Reprodução/Daily Mail
Ao “Mirror”, Pauline contou que havia acabado de abrir a embalagem do ceral Crunchy Nut Cornflakes, da Kellogg's, e despejava o conteúdo em uma tigela quando o rato morto caiu junto com os flocos. “Quando despejei o conteúdo na tigela, percebi que tinha algo preto coberto pelos flocos. Então vi o rato. Foi horrível, me senti completamente enojada”, disse.

A avó britânica acredita ter tido sorte de encontrar o animal morto rapidamente, caso contrário, seu neto, Toby, 2, poderia ter ingerido o alimento contaminado. “Eu comprei o cereal especialmente para meu neto porque ele passaria a noite na minha casa”, lamentou.

Ela alega ter comprado a caixa de 1 kg de cereal por 1,99 libras (R$ 7,55) na rede de supermercados Tesco, onde prestou uma queixa sobre a contaminação. Um porta-voz da empresa afirmou que o incidente era “preocupante” e que está trabalhando junto com a fabricante Kellogg's para investigá-lo.

O porta-voz da Kellogg's confirmou que “uma investigação completa” está em andamento e que “nunca um incidente como esse” havia ocorrido antes. “Levamos muito a sério a segurança da comida e realizamos testes de qualidade em nossas fábricas”, afirmou. (Com Mirror)