Topo

Menina americana sequestrada pela mãe há 12 anos é resgatada no México

Sabrina Allen, 4, foi sequestrada pela sua mãe de sua casa em Austin (EUA), em 2002 - Reprodução/USA Today
Sabrina Allen, 4, foi sequestrada pela sua mãe de sua casa em Austin (EUA), em 2002 Imagem: Reprodução/USA Today

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 17h15

A garota Sabrina Allen, sequestrada pela própria mãe no Texas (EUA), foi encontrada em uma missão secreta perto da Cidade do México, na capital mexicana, 12 anos após o seu desaparecimento, segundo o jornal americano "USA Today".

O FBI (Agência Federal de Investigação, na sigla em inglês), que comandou a operação de resgate, informou que a jovem, agora com 17 anos, já retornou aos Estados Unidos e foi entregue ao pai Greg Allen.

"Passei muito tempo viajando no México com a ajuda de autoridades mexicanas. Nós tivemos muita sorte de encontrá-la", disse o pai em uma entrevista coletiva, em Austin. "Ela está em casa."

Sabrina foi encontrada na última terça-feira (30) com a mãe Dara Llorens, 44, em Estafeta Tlaxcala, a cerca de 60 km ao sudeste da Cidade do México. Llorens foi presa por ter desrespeitado um acordo de custódia aprovado pelo tribunal americano e ter fugido do país em 2002 durante uma visita de final de semana.

As duas tinham sido vistas uma vez no México, em 2003, mas conseguiram escapar. Elas chegaram a mudar o visual, com tinturas de cabelos, e usavam nomes falsos.

"Independente se demorasse 12 anos, 2 anos ou 1 mês, não íamos desistir ", relatou o agente do FBI Dan Powers.

Llorens é acusada de sequestro agravado e fuga ilegal.