Topo

Menino de 11 anos mata o irmão de 12 com tiro acidental nos EUA

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 16h17

Um menino de 11 anos atirou acidentalmente e matou seu irmão de 12 anos durante um passeio para treinar tiro ao alvo no Estado americano de Ohio.

Segundo a polícia, os irmãos visitavam a propriedade rural de um amigo na cidade de Lee Township, nos arredores de Pittsburgh, na última sexta-feira (02). O xerife de Carroll County, Dale Williams, disse à imprensa local que haviam três armas carregadas na mesa de piquenique. Enquanto os adultos discutiam, o menino mais jovem pegou uma das armas e atirou. O garoto mais velho foi atingido na cabeça e morreu no local.

Williams afirmou que o disparo parece ter sido acidental, e que ainda não foram registradas acusações criminais contra o menino de 11 anos. “Por ora nos parece ter sido acidental, mas ainda não concluímos as investigações”, disse o xerife. As armas foram confiscadas.

O dono da propriedade chamou a polícia depois do disparo e foi interrogado, assim como o outro adulto que os acompanhava e o menino autor do disparo.

Este foi o segundo incidente em poucos dias em que um menino de 11 anos mata alguém a tiros. No último sábado, outro garoto atirou e matou sua vizinha de 8 anos, que não teria permitido que ele brincasse com o seu filhote de cachorro. A mãe da menina afirma que o autor do disparo praticava bullying contra a criança frequentemente.