Topo

Era para ser uma simples foto de duas crianças tirando uma soneca, mas...

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 11h09

Uma foto tirada durante a tradicional "soneca pós-almoço" em uma escola no Mississipi, Estado norte-americano marcado pela luta contra a segregação racial na década de 60, viralizou nas redes sociais. E não é difícil imaginar o motivo.

??Beloved, let us love one another, for love is from God, and whoever loves has been born of God and knows God. 1 John 4:7??

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#pdsclarksdale

Posted by Presbyterian Day School, Clarksdale, MS on Tuesday, March 22, 2016

 

Segundo a rede “ABC 7”, a foto foi tirada em uma escola presbiteriana da cidade de Clarksdale. As amigas – uma menina branca e outra afro-americana – aparecem dormindo de mãos dadas.

No Facebook, a foto já tem mais de 3.900 curtidas e 2.500 compartilhamentos. Na legenda, a página da Presbyterian Day School cita um verso bíblico: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.

Nos comentários, várias pessoas elogiaram o gesto. “Podemos ser adultos, mas nunca estaremos velhos demais para aprender. Isto é como [a sociedade] deveria ser para todos nós”, escreveu uma seguidora. “Estes pequenos anjos não têm ideia de como esta grande mensagem de amor delas está tocando o mundo. Esses pais estão fazendo o trabalho certo”, disse outra.