Topo

Debate nos EUA bate recorde histórico de audiência, com 84 milhões de espectadores

Mary Altaffer/AP
Imagem: Mary Altaffer/AP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 17h21Atualizada em 27/09/2016 19h48

O primeiro debate presidencial dos Estados Unidos entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump na noite de segunda-feira (26) bateu recorde histórico de audiência, alcançando mais de 84 milhões de espectadores.

Para efeito de comparação, o primeiro debate de 2012 entre Barack Obama, que tentava a reeleição, e o republicano Mitt Romney alcançou 67 milhões de espectadores. O debate presidencial norte-americano mais assistido até agora havia sido o que opôs Ronald Reagan e Jimmy Carter em 1980, que atraiu 80,6 milhões de espectadores.

 A média é da empresa de medição Nielsen, que monitorou a audiência dos 13 canais de TV que fizeram a transmissão ao vivo. A Nielsen diz ainda que foram registradas 17,1 milhões de interações no Twitter de 2,7 milhões de usuários nos EUA.

Trump afirma que vai divulgar seu imposto quando Hillary divulgar e-mails

Band News

A análise não considera os canais PBS e C-Span, cujos dados não são levados em conta em estudos comerciais. Ela também descarta as transmissões online e os espectadores que acompanharam pela televisão em bares, restaurantes, escritórios e eventos.

Apesar do recorde, os números não são tão altos quanto os do Super Bowl, evento anual de futebol americano que atrai mais de 100 milhões de espectadores e é o maior acontecimento televisivo dos EUA. O recorde histórico na TV americana é a edição do Super Bowl de 2015, com 114,4 milhões de espectadores.

 

O swing pode definir a eleição nos EUA (mas não é o que você está pensando)

UOL Notícias